quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Venda de Ingressos para Libertadores

Libertadores
 
Os ingressos para os jogos da 1ª fase da Libertadores, que ainda nem têm datas, começarão a ser vendidos dia 15 de outubro.
Os preços ainda não foram anunciados, mas sofrerão reajustes. A arquibancada provavelmente custará R$ 50. O detalhe é que somente sócios torcedores terão acesso aos bilhetes, como já havia adiantado o presidente Andres Sanches.
“Eles terão 40% de descontos, dependendo do plano”, disse Caio Campos, gerente de marketing do clube. Como ainda não há data ou confrontos definidos, os pacotes serão vendidos como Jogo 1, Jogo 2 e Jogo 3. Cada torcedor poderá comprar os três ingressos, ou para cada um desses jogos. Se o Corinthians chegar à final, o regulamento prevê estádio com capacidade mínima de 40 mil espectadores, o que o Pacaembu não comporta. O Maracanã é comentado como opção.
 
Fonte: JT
 
Opinião:
 
Nada mais justo do que dar prioridade a quem acreditou no Fiel Torcedor, para quem paga em dia, infelizmente muitos vão ficar de fora, mas faz parte não temos estádio para 200 mil pessoas, se caso chegarmos na final será necessário um Maracanã para fiel torcida.


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Matematicamente falando!!!!!!













Se falarmos que estamos na disputa pelo campeonato muitos vão dizer que já era, mas como Corinthiano eu não desisto nunca, se temos chances vamos torcer até o fim, se não formos campeões que pelo menos atrapalhe a porcada e a bicharada, fora isso qualquer um pode ser campeão.
O campeonato está muito indefinido faltam 12 rodadas e tudo pode acontecer, os 13º primeiros colocados são times que merecem atenção, os times vão se enfrentar diretamente, o porco vai enfrentar nos 12 jogos o Santos, Goiás, Atlético MG, Grêmio, Avaí, Flamengo e o Timão, será que esse time que está com muita sorte não vai perder nenhum ponto ou até mesmo jogos, Grêmio fora, Santos fora, e o clássico decisivo. 

Análise:

Timão:

Precisamos ganhar todas e torcer por alguns resultados.
38 + 36 = 74 pontos

Porco:
Empatar 3 jogos (Avaí, Flamengo, Goiás)
Perder 3 jogos (Corinthians, Grêmio, Santos)
Ganhar 6 jogos (Náutico, Sto André, Fluminense, Sport, Atlético MG, Botafogo)
50 pontos + 3 + 18 = 71 pontos

Bicharada:
Empatar 2 jogos (Internacional, Goiás)
Perder 3 jogos (Flamengo, Santos, Grêmio)
Ganhar 7 jogos (Náutico, Coritiba, Atlético MG, Barueri, Vitória, Batofago, Sport)
45 + 3 + 21 = 69 pontos

Internacional:
Empatar 5 jogos (Grêmio, Bicharada, Barueri, Atlético MG, Sport)
Perder nunhum jogo, rsrsrsrs
Vencer 7 jogos (Coritiba, Náutico, Atlético PR, Fluminense, Botafogo, Santos, Sto André)
44 + 5 + 21 = 70 pontos

Goiás:
Empate 4 jogos (Avaí, Porco, Flamengo, Bicharada)
Perder 1 jogo (Cruzeiro)
Vencer 7 jogos (Botafogo, Sport, Fluminense, Atlético MG, Atlético PR, Sto André, Vitória)
45 + 4 + 21 = 70 pontos

No final com esses resultados seremos Penta:
Corinthians 74 pontos
porco 71 pontos
Internacional 70 pontos
Goiás 70 pontos
Bicharada 69 pontos

Sinceramente esses resultados não são difíceis de acontecer é até normal, o difícil será ganhar todas, mas dependendo dos resultados, quem sabe?

Com o time completo é possível.

Eu tenho Fé!!!!!


VAI CORINTHIANS!!!!!!

Corinthians x Freguês











Bom jogo, mereciamos melhor sorte, a bicharada até que teve mais domínio de bola, mas pouco criava e muito menos assustava o Felipe, o destaque negativo da partida foi juizão com erros grosseiros, varias faltas cometidas pela bicharada pouco fazia, o cavalo paraguaio do André Dias deu uma entrada criminosa no Dentinho e nem falta deu, gol mal anulado, impedimento no gol delas, um impedimento marcado no dentinho e não estava, e para ser justo um impedimento no Dagoberto mal marcado, enfim um 3 x 1 seria o mais justo.

Notas:
Felipe - 6, seguro como sempre não teve culpa no gol impedido.
Alessandro - 5, ficou devendo, muito preocupado com a defesa.
Paula André - 7, Jogou muito por cima por baixo tirou todas.
Willian - 6, ele joga com experiência, foi muito bem.
Marcinho - 4, Fraco não é a dele, sabe bater falta.
Marcelo Mattos - 6, correu muito, marcou muito bem no duelo com Hernanes.
Jucilei - 6, Fundamental no esquema armado, desarmou muito.
Defederico - 6, bom jogo, você conhece no dominar da bola.
J. Henrique - 7, Joga muito, fundamental no esquema tático.
Deentinho - 6, jogou bem também, apanhou muito.
Ronaldo - 6, Acreditou no lance do gol, e perdeu um feito se não fosse o bicharlison.
Bill - 4, Fraco.
Moradei - 5, fechou o meio e perdeu a grande chance de cruzar para o J. Henrique cara cara com o gol.
Souza - 3, nem lembro dele no jogo.
Mano - 6, não inventou.

VAI CORINTHIANS!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Recordar é viver!!!!

Após 10 anos, São Paulo x Corinthians tem ares de decisão pelo Nacional
Bruno Thadeu e Carlos Padeiro - do site uol.




Em São PauloA última vez que Corinthians e São Paulo se enfrentaram de olho no título do Campeonato Brasileiro aconteceu nas semifinais de 1999. Dez anos depois, os rivais entram em campo com o discurso de buscar a vitória para impedir que o líder Palmeiras se distancie no topo da tabela.
O time tricolor soma 44 pontos, três a menos do que o clube de Palestra Itália, e ocupa a segunda colocação. Já a equipe alvinegra tem 37 e ainda sonha com o título e a inédita tríplice coroa - conquistar o Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo ano.
"Ainda temos chances. Com duas vitórias consecutivas, voltamos a brigar pelo título", considerou o atacante corintiano Dentinho.
Os próprios são-paulinos não descartam a possibilidade de o rival disputar o caneco, apesar de a diferença para a primeira colocação ser de dez pontos. "Dependendo do resultado contra a gente, eles podem entrar na briga", afirmou o zagueiro Renato Silva. "Eles não estão fora e têm chances matemáticas", endossou Dagoberto.
Depois de 1999, nenhum clássico teve influência direta na disputa pelo troféu. Nos mata-matas até 2002, não ocorreu nenhum confronto. Na era dos pontos corridos, a partir de 2003, os dois times jamais foram concorrentes pelo título.
Em 2003 e 2004, o São Paulo acabou no G-4, enquanto o Corinthians ocupou posições intermediárias - até reagiu nas rodadas finais de 2004 e terminou em quinto lugar.
Em 2005, o clube de Parque São Jorge faturou o Nacional, já o do Morumbi ficou em 11º pois priorizou o Mundial da Fifa. Em 2006 e 2007, o São Paulo foi campeão, e o rival alvinegro lutava contra o rebaixamento - ano passado, participou da Série B.
O zagueiro André Dias destacou o fato de ambos viverem momentos distintos nas últimas temporadas. "O próximo jogo vai ser diferente. O Corinthians vem de uma derrota no Pacaembu, o São Paulo de um empate fora, e as duas equipes têm chances de serem campeãs. Vai ser um jogo truncado", apostou.
Além disso, existe um tabu em questão. Já são sete duelos sem vitória são-paulina - a última ocorreu em fevereiro de 2007. "Não tem essa de freguês, porque sempre respeitamos o São Paulo", decretou Dentinho.
"Garanto que o Corinthians não vai ter facilidade para ganhar do São Paulo no Morumbi desta vez", finalizou André Dias, citando o triunfo alvinegro por 2 a 0 no último Estadual.

Opinião do blog:

Eu estava lá no Morumbi nos dois jogos, foi muito emocionante aquela semi-final, no primeiro jogo ganhamos de 3 x 2 com Dida defendendo 2 penaltis do Raí, as defesas foram mais comemoradas que os próprios gols, nossa que momento viviamos naquela época, era um timaço, no 2 jogo então vich ganhamos bonito como sempre e de virada, 2 x 1 com show de Ricardinho e Edilson, eu me lembro bem que nesse jogo quando a bicharada fez o 1 gol, elas comemoraram com tanto entusiasmo, fizeram até um certo barulho, balançado as camisas baby look delas e pelo poucos segundos que ficamos calados, o Edilson acabou com a graça delas marcando o nosso gol logo em seguida, ai apavoramos como sempre, não tem pra elas mesmo, vich foi uma grande festa, com o segundo gol então comemoramos sem parar, partimos para o tri em cima do Atletico MG.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Movimento Social!!!!


Do blog do Pulguinha: http://blogpulguinha.blogspot.com/

Torcidas organizadas realizam trabalhos assistenciais e se aproximam de movimentos sociais.
FUTEBOL: Na arquibancada, com o povo.
Eduardo Sales de Lima, da Redação
Agressões. Vandalismo. Bandidos. Cadeia. Essas são as palavras mais usadas na mídia corporativa para se referir às torcidas organizadas. No entanto, o que pouco - ou praticamente nada - é que, dessa complexidade da massa que integra essas organizações, estão surgindo algumas iniciativas promissoras. Algumas torcidas organizadas brasileiras já realizam diversas ações assistenciais, atuando nas comunidades, e, até mesmo, apóiam a luta dos movimentos sociais, como a Gaviões da Fiel.
As organizadas desenvolvem projetos sociais para as periferias e possuem estatutos que visam uma sociedade mais fraterna. O surgimento de escolas de samba provenientes dessas organizações refletem essa tendência. Mas o torcedor brasileiro se deu conta de que a arquibancada, além de continuar sendo o espaço para gritar o nome do time de coração, pode se transformar em espaço de formação política e de luta por justiça social, e isso já acontece. 
O exemplo da luta social das torcidas, a Gaviões da Fiel tem uma história bastante específica, pois surge como um movimento de oposição à ditadura que existia no Corinthians e ao longo dessa história, pontuada por participações da vida política do país, destacouse no episódio da bandeira a favor da anistia no final dos anos de 1970 e na participação no movimento “Diretas Já”.
“Além disso, a Gaviões vai entrelaçar a prática torcedora com a prática cultural do samba e, da esteira desse movimento, outras torcidas vão seguir seus passos. Esse caminho não se esgota no diálogo do samba com o futebol, mas, no caso da Gaviões, há uma prática que cria uma interface com os movimentos sociais”, avalia o sociólogo e diretor do Museu da Cultura da PUC - SP, José Paulo Florenzano.



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Noticias do Timão!!!!

















Fiel Torcedor 50.000: O Corinthians anunciou que suspendeu temporariamente as adesões ao Fiel Torcedor. "Esse número nos dará parâmetros para redefinir o produto, tanto nas condições financeiras quanto nos benefícios para os torcedores". O meu está garantido.

Edno: O recém-chegado Edno vestirá a camisa 41 do Corinthians. Ele ainda não está no BID da CBF.

Nova chance - O lateral direito Denis voltou a treinar com os demais jogadores do Corinthians nesta terça-feira. Como Diogo foi emprestado recentemente ao Bahia, o técnico Mano Menezes cogita conceder uma nova oportunidade na equipe ao ex- santista.

Defederico: Juiz assina venda de meia e seu registro deverá ser oficializado na CBF, enfim nesta quarta ele deve ser liberado.

Rincón vai comandar o time B: Após anunciar Freddy Rincón como o novo treinador da equipe Sub-20, a diretoria de futebol amador confirmou nesta terça-feira, que Doriva Bueno será o treinador da equipe Sub-18.

Corinthians contará com Chicão, Dentinho, William e Jorge Henrique para clássico: a lesão na coxa direita do zagueiro Chicão não é grave, o também zagueiro William e o atacante Jorge Henrique são outros que devem retornar no fim de semana, o atacante Jorge Henrique foi liberado pelos médicos depois de se recuperar de um problema na panturrilha esquerda. Ele não participou dos dois últimos jogos do Timão.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Desastre no Paca.

Uma partida para esquecer, uma ressaca, dor de cabeça, um sentimento de tristeza, é assim que fui dormir nesse domingo, nem assisti nada na TV,  nem o mesa redonda com a participação do Mano de quem me deixou muito irritado por ter cometido uns dos mairores erros no Timão com a escalação no 3-5-2, um time perdido em campo e o Goais aproveitando muito bem na nossa fragilidade na zaga, e além de tudo erros individuais que faz parte de um pessímo momento, mas o erro maior, foi não ter modificado o time já no primeiro tempo, era evidente que a mudança deveria ser feita rapidamente depois dos 2 x 0, esperou o 2º tempo, o Chicão saiu machuado e entrou o Bill, só com isso o time melhorou bastante precionando, mas como a noite não era nossa levou o 3º, ai ficou muito difícil, mesmo assim perdemos varias chances, até na hora gol tivemos que tentar 3 vezes para a bola entrar, e depois mais um gol tomado, ai já era, uma noite terrível.

Felipe - Nota 5, não teve culpa nos gols.
Alessandro - Nota 3, é muito.
Diego - Nota 0, errou e muito, mas faz parte é bom jogador, não adianta ele jogar com o Marcelo Oliveira.
Chicão - Nota 4, saiu machucado e preoculpa para domingo.
Balbuena - Nota 3, é muito.
Marcelo Oliveira - Nota 2,  fez uma jogada pela linha de fundo onde Bill grosseiramente perdeu o gol, mais nada.
Elias - Nota 1, sumiu.
Jucilei - Nota 4, tentou alguma coisa, sem sucesso.
Marcelo Mattos - Nota 3, correu muito, mas futebol é coletivo e não adiantou nada.
Dentinho - Nota 5, fez o gol e mais nada.
Ronaldo - Nota 5, tentou alguma coisa, mas o time não ajudou.
Bill - Nota 5, entrou no time e deu outra cara, mas perdeu dois gols fundamentais na partida.
Marcinho - Nota 2, não fez nada de diferente.
Mano - Nota 0, não deu certo a escalação e continuou errado em não arrumar no 1º tempo.

Vai Corinthians!!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Corinthiano maloqueiro e sofredor, graças a Deus!!!!!

Folha de S. Paulo












Com uma política agressiva de aumento no preço das entradas, porco e Corinthians são os primeiros clubes do Brasileiro a ultrapassar a barreira dos R$ 30 no preço médio do bilhete na era dos pontos corridos (desde 2003).
O Corinthians cobra, em média, R$ 32,20 por um ingresso. No caso, o valor das entradas fica quase 80% acima da média geral do torneio (R$ 18,20). Quem chega mais perto da dupla é a bicharada, que cobra, em média, R$ 20,90.
Pela primeira vez desde 2003, o líder na arrecadação não é o primeiro em público. O Corinthians --rei do faturamento, com arrecadação bruta de R$ 7,2 milhões-- é apenas o sexto no ranking do número de ingressos vendidos. 
A evolução no preço médio dos bilhetes nos últimos anos explica a atual realidade. De 2004 para 2009, o valor médio cobrado por uma entrada no Brasileiro subiu 54%. No caso do Timão, esse número é de 133%.
Para piorar, o time do Parque São Jorge quer aumentar o ingresso VIP para R$ 500 em jogos da Libertadores --o dobro do que cobrou na final da Copa do Brasil. O presidente Andrés Sanches ainda adiantou que o clube dará prioridade a quem aderir ao programa de sócio-torcedor.
"Quem não se cadastrar no Fiel Torcedor terá muita dificuldade em ver os jogos da Taça Libertadores", afirmou. 

Opinião:

O preço realmente não é dos mais baratos, 30 reais arquibancada é complicado, com o Fiel torcedor amarela cai para 18 mais a taxa 19,50 reais, razoável, fora a mensalidade mensal, nos Gaviões o desconto é progressivo podendo a chegar 30% e a mensalidade é de 30 reais anual, o que vale a pena mesmo é a prioridade de compra pela internet, esse ano por exemplo comprei todos os ingressos da Copa do Brasil e do Paulista com muita facilidade, sem filas, sem tempo perdido etc, mas os preços altos são uma realidade, com a tamanha procura nos jogos importantes e o pouco espaço que temos disponível com o Pacaembu (35mil) fica difícil comprar ter ingresso a 10 reias um monte de cambista co  ingresso na mão, e você depois de dois dias na fila, noites sem dormir, horas de trabalho perdido, e muito mais, tudo isso pelo Coringão que sempre valeu e sempre vai valer a pena, mas respeito e organização a Fiel merece.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

"O Ronaldo voltou"











Fonte: Globo esporte.

Ronaldo está pronto para voltar a “brincar” no Campeonato Brasileiro. Recuperado de fratura na mão esquerda, o atacante estará em campo contra o Goiás, neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu. E o Fenômeno não está nada interessado em saber a opinião dos rivais sobre a situação do Timão na disputa pelo título nacional. Pelo contrário. Ele avisa que a pressão está mesmo é sobre os adversários.
- Eu não me importo se outros times não incluem o Corinthians na disputa pelo título. O futebol é jogado, não é falado. Em campo, nós somos os únicos que estão jogando com mais da metade do caminho andado (por conta das conquistas do Paulista e da Copa do Brasil). Estamos jogando sem pressão, que agora está com os outros times - declarou Ronaldo, exaltando o bom primeiro semestre do Timão.
Com o Corinthians em sexto lugar, a sete pontos do líder Palmeiras, faltando 14 rodadas para o término da competição, o camisa 9 do Timão acha perfeitamente possível a Tríplice Coroa. Mas independentemente disso, o craque tem adorado o Brasileirão, que ele voltou a disputar depois de 14 anos brilhando na Europa.
- Estou adorando o Brasileiro. Está uma competição muito equilibrada, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Muito interessante - opinou o craque.
Depois da conquista da Copa do Brasil, em 1º de julho, Ronaldo chegou a fazer uma sequência muito boa de jogos no Brasileirão. Chegou até a ensaiar uma briga pela artilharia, com três gols sobre o Fluminense, dois no Sport e um no Cruzeiro. Só que no dia 26 de julho, contra o Palmeiras, ele fraturou a mão esquerda.
De lá para cá foram nove rodadas da competição. Com os seis gols que tem no campeonato, o Fenômeno aparece em sétimo na lista de artilheiros, acompanhado de outros nove atletas, entre eles o companheiro Dentinho. Agora que está de volta e sem receio algum por conta da contusão na mão, o camisa 9 confia que uma nova sequência de jogos pode lhe fazer bem.
- No mesmo nível é claro que não estou, porque a sequência de jogos dá uma condição muito boa e só com os jogos voltarei à forma ideal. Fiz uma última radiografia e a fratura está completamente consolidada. Não tenho receio nenhum por conta da contusão, estou preparado para enfrentar tudo - finalizou o Fenômeno.
Com 17 gols na temporada, Ronaldo é o artilheiro do Corinthians em 2009. Seu objetivo pessoal é de 30. Ainda faltam 13 para fazer em 14 jogos.

Opinião:
Melhor reforço impossível, com ele em campo o poder de finalização é insuperável, não só o Ronaldo que volta é o nosso objetivo do semestre que volta, em busca da trípice coroa e um ano perfeito.
Mas se o Ronaldo que já faz parte de nossa história com os títulos conquistados até aqui, levando esse brasileiro vai ficar marcado para sempre com o ano da trtíplice coroa, fora que a Libertadores do ano que vem promete muito com a provável participação dos porcos e da bicharada.

VAI CORINTHIANS

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Deus da raça" que Deus te abençoe.




















A nação corintiana está de luto. O site oficial do clube anunciou, nesta sexta-feira, a morte de um dos grandes ídolos da torcida na década de 50: Idário Sanches Peinado, zagueiro que defendeu as cores do clube entre 1949 e 1959, tendo participado de 475 partidas pelo Timão.
Aos 82 anos, Idário apresentava estado de saúde fragilizado e estava internado em um hospital na cidade de Santos para tratar problemas respiratórios, onde acabou falecendo nas últimas horas desta manhã.
Considerado pela torcida como um verdadeiro "Deus da raça", o jogador ajudou o Timão a conquistar um dos títulos mais importantes da história do clube: o Paulista de 1954, em cima do Palmeiras, eternizado como o título do IV Centenário.
Idário também foi campeão estadual pelo Alvinegro em 1951 e 1952, além de ter vencido três vezes o Torneio Rio-São Paulo, em 1950, 1953 e 1954. Nos dez anos em que defendeu o Corinthians, marcou poucos gols: seis. Encerrou a carreira no Nacional.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caminho do Coringão rumo ao Penta!!!!!!!

O gráfico mostra a sequência dos jogos do Timão, se o jogo será dentro ou fora de casa e qual o aproveitamento de pontos do adversário no campo onde a partida será disputada. Quanto mais em cima um jogo aparece, mais difícil ele será.
Interessante a tabela: Jogos chave.
Bicharada - Fora, freguês.
Vitória - Fora, jogo muito dificil realmente.
Porco - Fora, sempre uma pedra no sapato.
Avaí - Fora, o mais fácil dos jogos chaves.
Atletico MG, freguês.
De resto temos que ganhar todos os jogos em casa e contra o Sport e Fluminense fora, contra Bicharada no salão é um jogo neutro, contra os porco também, e tentar ganhar o máximo de pontos possíveis contra Vitória, Avaí, Atletico MG.
VAI CORINTHIANS!!!!!!

Vacilamos!!!!!

Timão e Coxa branca empataram em jogo muito disputado, gostei do jogo o Coringão jogou bem na medida do possível, teve a chance de sair com os três pontos, mas também poderia ter saido derrotado.
Com o primeiro tempo muito equilibrado o Timão saiu derrotado com um gol bem trabalho pelo Coritiba depois de um cruzamento perfeito e a falha de marcação levamos o gol, no segundo tempo com a entrada do Bill no lugar do Marcelo Oliveira, ganhamos força no ataque e precionamos mais, fazendo o gol de empate com Bill Souza e Elias.
A grande chance da partidar foi na grande jogada de Jucilei e cara a cara com o goleiro chuta pra fora uma chance incrível, fico pensando como pode um jogador profissional chutar uma bola daquele jeito, só não saimos com a vitória por um detalhe, faltou alguem que tivesse uma boa finalização.
Felipe - Nota 6, Pouco exigido e não teve culpa no gol.
Balbuena - Nota 6, Bem na marcação e fraco no apoio.
Chição - Nota 7, O de sempre, não vacila, joga muito.
Paulo André - Nota 6, Regular melhorou das últimas partidas, me parece um pouco inseguro e vacilou numa bola na fogueira do Marcelo Mattos.
Diego - Nota 5, Não gosto dele na lateral, ainda mais com o Marcelo Oliveira, ele e melhor aproveitado como zagueiro.
Marcelo Mattos - Nota 7, Voltou como se estivesse em 2005, até melhor, quase não errou passe e foi sem dúvidas um dos melhores em campo.
Elias - Nota 4, Pelo passe para Dentinho, fora isso muito abaixo do seu futebol, ontem esteve sumido em campo, na verdade inrreconhecivel.
Jucilei - Nota 7, pelo jogo em si, mas pelo gol perdido merece nota 0, era o gol dos 3 pontos, não consigo entender como um jogador profissional me chuta uma bola daquela.
Marcelo Oliveira - Nota 4, deve ser por isso que o Mano nao escala ele com mais frequencia, fraco fisicamente, eu acho que ele ainda não tem condições de jogo.
Dentinho - Nota 5, pelo gol e só,  persiguido em campo ele é, mas também gosta de uma firula, sendo pouco produtivo, se vacilar vai pro banco, agora temos Edno e Defederico.
Souza - Nota 6, eu não sei o que acontece, mas ele é um cara sem sorte, na única boa jogada na trave e na cabeça do goleiro e pra fora, mas até que no geral ele não foi tão mal.
Bill - Nota 5, com a entrada dele o time melhorou, só.
Alessandro - Nota 5, sem ritimo de jogo.
Moradei - Nota 5 , entrou para fechar o meio, sem tempo pra mais nada.
 

Deu brecha!!!!!

BNDES libera R$ 3,6 bi para estádios
Folha de S. Paulo
Desde terça-feira, técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estão se reunindo com representantes das sedes do Mundial para explicar a linha de crédito. O banco já definiu o valor do financiamento para cada estádio em R$ 400 milhões. A medida beneficiará até nove das cidades envolvidas no torneio do Brasil.
Só o Morumbi (São Paulo), a Arena da Baixada (Curitiba) e o Beira-Rio (Porto Alegre), que são particulares, ficarão de fora desse pacote, mas poderão ser contemplados pelo banco em outra linha de crédito.
O BNDES oferece juro de 1,9% ao ano, mais taxa de juros de longo prazo (TJLP) de 6% ao ano. Caso recorra ao empréstimo, o governo terá dois anos de carência e outros dez para pagamento.
Para obter a linha de crédito, estados e municípios dependem da avaliação do CMN (Conselho Monetário Nacional), que estipula seus limites de endividamento.
O valor fixado pelo BNDES contemplará quase todos os gastos com a construção dos estádios, que serão erguidos para a Copa. Até agora, três Estados já anunciaram que vão usar dinheiro público em obras: Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal.
A verba de R$ 3,6 bilhões seria suficiente para erguer todos os estádios da Copa da África do Sul-2010, que já consumiram US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 2,3 bilhões).
A linha de crédito do banco foi anunciada pouco mais de um mês depois de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mudar o seu discurso sobre o uso de recursos públicos na realização do Copa no Brasil.
A promessa era que o grosso do financiamento dos estádios seria feito com dinheiro privado, mas o dirigente declarou, em agosto, que o governo teria que abrir o cofre.
A capital federal tem o projeto mais caro. Segundo o governo local, o DF pretende gastar até R$ 740 milhões em seu novo estádio. Brasília disputa com São Paulo e Minas Gerais o direito de realizar a partida de abertura da Copa.
Os estádios de Manaus e Cuiabá sairão por cerca de R$ 400 milhões cada um.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pesquisa sobre torcida organizada.

Pesquisa derruba mitos sobre os componentes de torcidas organizadas.
24/07/2009 17:37:37
Marginais. É assim que muita gente enxerga quem participa de torcidas organizadas de futebol, especialmente se no jogo houve alguma briga, tumulto ou morte. É mais fácil imaginar que sejam vândalos, bárbaros, do que se confrontar com uma realidade que pode surpreender: talvez sejam gente comum. É o que constata em trabalho inédito a pesquisadora da Faculdade de Educação Física da Unicamp Heloisa Reis. “Os resultados põem por terra a generalização de que torcedores organizados são vadios.”
Para chegar a essa conclusão, a coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol fez um perfil minucioso do torcedor organizado. O trabalho, a que CartaCapital teve acesso, será concluído em setembro e pesquisou 813 filiados da maior torcida organizada de cada um dos três principais times da capital paulista (Corinthians, São Paulo e Palmeiras). Além de informar as características sociais, eles opinaram sobre as causas da violência dentro e fora dos estádios. Interessada nesse tema, Heloisa pesquisou apenas o gênero e a faixa etária dos principais algozes e vítimas de atos violentos – homens entre 15 e 25 anos.
Em vez de pobres marginalizados, encontrou rapazes instruídos, de famílias estruturadas. “Os torcedores organizados têm bom nível educacional, moram com os pais e, além disso, têm noção da própria responsabilidade nos acontecimentos violentos”, expõe Heloisa. O próximo passo será pesquisar todo o País. Conhecer a fundo o torcedor é, segundo a pesquisadora, indispensável para enfrentar a violência de forma eficaz. “Na Europa, as mudanças partiram desse diagnóstico.”
Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, os resultados reforçam a convicção de que não faz sentido marginalizar o torcedor organizado. “São grupos legítimos com quem o Estado precisa dialogar cada vez mais”, disse à CartaCapital. O ministério financiou o estudo.
Apesar de cores e hinos diferentes, a condição social e as opiniões de palmeirenses, são-paulinos e corintianos são muito parecidas. “As informações se repetem independentemente do time”, diz Heloisa. E morre outro clichê: o de que existem torcidas da elite e outras mais carentes.
Aos dados.O torcedor organizado é solteiro (94%) e católico (62%). Vai ao estádio sempre (40%) ou muito frequentemente (45%) – mesmo que a partida seja televisionada. Neste caso, o faz pela emoção do estádio (52%), por amor ao time (30%) e para torcer em grupo (12%). A maioria trabalha (61%) ou estuda (27%), onde 9% não informou a ocupação e 3% está desempregada, menor que a taxa brasileira, de 8,1%. (Clique na tabela acima para ampliá-la)
No entender desse torcedor, há dois principais motivos para a violência. Em primeiro, fatores ligados ao adversário (rivalidade, fanatismo e provocações), com 31,5% das respostas. Em seguida, com 30%, fatores ligados à própria torcida (falta de educação, vir para brigar, estupidez).
Outros 19,5% dos entrevistados creditam a violência a fatores externos (polícia violenta, mídia, desempenho do time, diretoria dos clubes, falta de estrutura e impunidade). Apenas 6% consideram que o consumo de drogas e álcool leva à violência, enquanto 5% a consideram um reflexo da sociedade, dissociado do futebol.
Heloisa vasculhou em detalhes a contribuição dos jornais, rádios e televisão para o problema. Para 47% dos entrevistados, a mídia estimula a violência ao explorá-la (incentivam a rivalidade, provocam torcedores,- buscam ibope). Para 17%, a mídia contribui ao estigmatizar as torcidas (mostra só o lado ruim, chama de vândalos). Uma proporção parecida, 18%, discorda: considera que a mídia incentiva a paz e mostra a realidade. E 14% criticam a manipulação da informação pela imprensa.
Recentemente, o Brasil foi apontado como líder do ranking de mortes ligadas ao futebol pelo sociólogo Mauricio Murad, da Uerj e da Universidade Salgado Oliveira. Ele contabilizou 42 óbitos de torcedores em conflitos dentro ou próximo a estádios de futebol nos últimos dez anos. Em pesquisa semelhante, Heloisa Reis (em parceria com a Universidade de Amsterdã) contabilizou 35 vítimas de homicídio no mesmo período.
Os números não batem por diferenças na metodologia e na data exata da contagem. Mas, ao contrário do colega, Heloisa discorda que o Brasil lidere um ranking. “Afirmar isso é temerário e perigoso. Não há levantamentos mundiais confiáveis e, além disso, uma divulgação desse porte pode maximizar um problema já grave e atrair jovens violentos para o futebol”, alerta. Ela diz que a mídia inglesa, ao difundir o vandalismo nos estádios nos anos 1980, só fez aumentar a violência. A tese faz sentido. Tanto que, hoje, na Europa, nem mesmo invasões de campo são mostradas na tevê. Sem repercussão, tendem a diminuir.
Para Murad, mais importante do que constatar a violência é como a sociedade reagirá a ela. E considera exemplar o caso da Argentina. “Basicamente, nos últimos três anos, eles apertaram a legislação, punindo não apenas torcedores como dirigentes (de clube e de torcidas) que incitassem a violência, fizeram campanhas educativas na mídia e controlaram o consumo de álcool.”
Essas medidas são inspiradas no que funcionou na Europa (Itália e Inglaterra) para diminuir o problema. A elas deveriam se somar, segundo Heloisa, a melhora na venda de ingressos, ampla divulgação do Estatuto do Torcedor, a atuação do Procon e do MP, um código de ética para a mídia divulgar violência, a mudança do horário das partidas para no máximo 19h30, a criação de comissões estaduais e a retomada da Comissão Nacional de Prevenção da Violência (criada em 2004 e estagnada), além de uma polícia especializada em eventos esportivos. “Isso deveria ser feito antes de 2014, mas não acho que ocorrerá”, hesita a professora.
O ministro Orlando Silva se diz ciente da “gravíssima” situação da violência no futebol. Menciona a padronização das normas técnicas dos estádios como um avanço (deve vigorar no Campeonato Brasileiro de 2010) e diz que o Ministério da Justiça começou a treinar policiais militares especialmente para lidar com torcedores. É pouco, tardio, mas um começo.
fonte : site carta capital

------------------------------------------------------------------------------------
A Professora Heloísa Reis da Unicamp, coordenadora das pesquisas sobre futebol é realmente competente e uma das melhores especialistas sobre prevenção da violência no futebol.
Alem dos diversos anos de pesquisas no Brasil, especializou-se também na Espanha.
Já tive oportunidade de ouvi-la, de conhece-la pessoalmente e conhecer seu trabalho. Pois para mim uma pessoa indispensável em qualquer debate sobre a prevenção da violência.
Mas não entendo o tom de surpresa com o resultado da pesquisa.

Blog do Pulguinha

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mano absolvido!














“Você errou de novo. Não foi falta, não foi falta. Ele se jogou. É tudo sempre contra nós”
Por causa dessa frase o Mano foi expulso do classico contra os Lambaris, o futebol não é mais o mesmo, mesmo! qualquer coisinha é julgamento no STJD, imagina o Pelé no futebol de hoje, Serginho Chulapa, Mario Sergio, entre outros, seriam todos presos, futebol é para homem brigado, chingado e sempre na bola com malandragem, nem futebol feminino é tão fresco.

Edno é do Timão!!!!


Na primeira vez que os presidentes se encontraram, fecharam o acordo, é claro que o Edno não assinou nada o acordo foi verbal e será finalizado durante a semana, Edno virá para compor o elenco preenchendo a ala esquerda do time, muito desfalcada depois da saída do André Santos e Douglas.
Atualmente Edno joga como meia atacante, mas já jogou de lateral esquerdo, mas deve ser aproveitado mesmo na frente ou até mesmo no meio no lugar do Douglas já que Defederico jogo mais aberto no ataque.
Ótima contratação, bom jogador, bate bem na bola é rápido, tem muita força física e cobra faltas, vem para ajudar bastante o time ainda no brasileiro e na Libertadores, o emprestimo é até agosto de 2010 e caso aconteça uma venda futura 60% é da Portuguesa e 40% do Timão. Isso é o que falaram mais não tem nada definido, isso deve acontecer durante essa semana.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1303974-9825,00.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1304112-9825,00.html

domingo, 13 de setembro de 2009

Valeu Rubinho!!!!











Uma corrida perfeita, com uma ótima tática de parar apenas uma vez o Rubinho honrou os Brasileiros numa semana triste para o esporte com as declarações do Nelsinho, agora ele diminuiu a direfença para Button entrando de vez na disputa do título, faltam 4 corridas e o Rubinho precisa tirar 14 pontos de diferença sendo que ele teoricamente não precisa ganhar as corridas e sim ficar sempre a frente do companheiro de equipe e somar pontos, ganhando então e o Button não somando pontos melhor ainda.
O que dá mais confiança é que o Rubinho está num momento melhor que Button e a McLaren e a Ferrari estão com carros melhores e disputando as lideranças, mas sem brigar pelo título.
ACELERA RUBINHO!!!!!

Entrevista "Defederico" pelo Lancenet

O novo "Messi" falou para o jornal o Lance, confira a entrevista:

LANCENET!: Como foi o seu começo na Argentina?
DEFEDERICO: Sempre joguei pelo Huracán, desde pequeno, quando minha mãe ainda me levava aos treinos.
LNET!:Quais as maiores dificuldades que você encontrou no começo da carreira?
D: A maior dificuldade foi o meu porte físico. Como sou muito pequeno, os treinadores não se animavam em me pôr em campo. Comecei a ganhar chance no elenco profissional aos 16 anos, mas treinava também com os garotos da minha categoria. No ano passado, com Angel Cappa (técnico do Huracán) pude jogar e demonstrar meu futebol, assim como outros jovens jogadores do clube. Tínhamos uma boa equipe e quase fomos campeões (do Torneio Clausura deste ano, perdeu para o Vélez Sarsfield). Fizemos excelente campanha.
LNET!: Os defensores tentam lhe intimidar por causa do seu tamanho?
D: Tenho em mente que todos os jogadores são maiores do que eu (risos). Tenho de me impor a essa dificuldade. Porém, quanto mais baixo, mais habilidoso. O que importa é a qualidade. Você tem de procurar o ponto fraco do seu defensor para poder atacar da melhor forma. Quando você conhece também a si mesmo, você sabe o que fazer. Não gosto quando me “batem”, mas tenho aprendido sempre e procuro chegar antes da marcação. Procuro também observar quando o defensor tem cartão amarelo e não pode mais fazer faltas. Esses pensamentos fazem você mais inteligente.
LNET!: O futebol argentino é mais pegado do que o brasileiro?
D: Os treinamentos no Brasil, talvez, sejam mais duros, mais rígidos. Mas o jogo é mais pegado na Argentina. A marcação é mais forte. No Brasil, você encontra mais espaço. Com isso, um jogador com a minha qualidade consegue jogar um pouco mais.
LNET!: Então, acredita que terá mais facilidade no futebol brasileiro?
D: Pelo que tenho visto, sim. Agora preciso ver como é dentro de campo, se é mais fácil ou não. O pouco que pude ver na partida contra o Santos e nos outros jogos pela televisão, parece que é um pouquinho mais fácil. O futebol argentino é bem mais pegado.
LNET!: Você prefere o futebol argentino ou o brasileiro?
D: Quero jogar uma partida no Brasil primeiro para poder responder a essa pergunta.
LNET!: Como estão sendo seus primeiros dias no Brasil?
D: Muito bons. Tem uma pessoa comigo 24 horas por dia e que me ajuda na hora de usar o telefone, se preciso (risos). Isso facilita muito. São Paulo é um pouco diferente de Buenos Aires, tem mais trânsito. Estou morando perto do clube para não me atrasar. Aos poucos vou me acostumando à cidade, mas é óbvio que aqui a cultura é outra, diferente. Mas estou tranquilo e estou ciente de que essas mudanças são constantes na carreira de um jogador de futebol.
LNET!: Você acredita em Deus?
D:Não muito. Vi que meus companheiros são bastante religiosos. Eu compreendo e respeito. Mas acredito mais na minha vó que morreu do que em Deus.
LNET!: E Maradona? É Deus?
D: Na Argentina, sim. Eu o Vejo como um grande ídolo. Foi o melhor jogador do mundo na sua época.
LNET!: E foi melhor do que Pelé?
D: Creio que sim. Pelé, quando jogava pelo Santos, tinha uma grande equipe. Já Maradona jogava sozinho no Napoli e foi campeão de muitos campeonatos, por isso acredito que foi o maior do mundo.
LNET!:Sua mãe deu entrevista à ESPN e afirmou que que você ligou para ela para dizer que tinha encontrado o Ronaldo no vestiário. Muitas pessoas perguntam sobre ele?
D: Sim, sim. Meus amigos, minhas família, todos me perguntam como é Ronaldo e o que ele faz. Estão todos emocionados por eu estar ao lado dele. Não são todos os jogadores que têm a sorte que estou tendo.
LNET!: Qual a sua real posição: armador ou ponta?
D: Tenho a facilidade de jogar nas duas funções. Na verdade, ainda não conversei com Mano para saber como ele vai querer me usar. Mas, graças a Deus, tenho a facilidade de jogar nas duas funções. Onde eu for aproveitado, vou procurar fazer o melhor para a equipe. O importante é estar entre os titulares.
LNET!: O Corinthians completa cem anos em 2010. Como você vê a comemoração do centenário?
D: No ano passado, o Huracán também comemorou cem anos, mas no Corinthians é bem diferente. Com a Libertadores, será um grande ano.
LNET!: Como foram as festas dos cem anos do Huracán?
D: Fizemos um jogo contra o Estudiantes e ganhamos por 1 a 0. Depois, teve uma grande festa privada no clube, com jogadores e dirigentes. Foi tudo muito bonito.
LNET!: E fora do futebol, como é sua vida e o que gosta de fazer?
D: Jogo bastante Playstation, gosto de conversar pelo MSN com meus amigos e familiares. Gosto muito de descansar, mas costumo também ir ao shopping comprar roupa. Não costumo fazer outra atividade física além do futebol. Não sou de ler muito. Costumo ver filmes.
LNET!: Que tipo de música gosta?
D: Ouço cumbia, como gostava Carlitos. Ouço também reggaeton, mas costumo variar bastante. No Brasil, você passa a ouvir músicas que não tinha o costume de ouvir.
LNET!: Tevez comemorava seus gols dançando. Você vai fazer isso?
D: Sou mais tranquilo nesse sentido. Ele (Tevez) tinha uma grande personalidade quando comemorava seus gols. Sou um pouco mais reservado. Prefiro festejar com a torcida e abraçar os companheiros.
LNET!: Quais são suas perspectivas para o futuro?
D: É óbvio que todo jogador tem em mente jogar um dia na Europa. Mas isso vem com o tempo. Primeiro tenho de me centrar aqui no Corinthians, fazer um bom trabalho, para, assim, ganhar uma chance em um grande clube europeu.
LNET!: Como está o povo argentino com o rendimento da seleção?
D: Não só eles estão tristes, como eu também. É um momento muito difícil, mas precisamos ser fortes. Maradona tem muita experiência e tenho certeza de que a Argentina vai se classificar para a Copa.
LNET!: Como você encara as gozações brasileiras com essa situação?
D: Quando a Argentina começar a ganhar, eu que vou brincar (risos). É apenas um momento ruim, mas você é obrigado a levar na brincadeira as gozações. Sabia que, se a Argentina perdesse para o Brasil, iriam brincar comigo. Já passou...
LNET!: Como você vê a comparação com Messi?
D: Messi é o melhor jogador do mundo e falta muito para chegar ao nível dele. Tenho um enorme caminho pela frente. Sei do peso dessa comparação, mas não aceito. Quero fazer o meu nome, a minha carreira e meu estilo de jogo.
LNET!: Como foi sua passagem pela seleção, com Maradona?
D: Foi uma ótima experiência. Mesmo jovem, tive a felicidade de ganhar uma oportunidade, jogar e até fazer um gol. Foi uma convocação muito importante para a minha carreira. Quero voltar.
Nota da redação: Em 20 de maio, a Argentina, formada por jogadores que atuam no país, ven-ceu o Panamá por 3 a 1 e Defederico fez um gol.
LNET!: Acha que ainda tem chance de jogar a próxima Copa do Mundo?
D: Não. Estou ciente de que existem outros jogadores com mais experiência na minha frente. É algo muito difícil, mas estou tranquilo. Tenho 20 anos e ainda tenho três ou quatro Copas do Mundo pela frente. Se as coisas continuarem bem, tenho fé que vou participar de uma.
LNET!: De acordo com os torcedores e os seus companheiros, qual o principal rival do Corinthians?
D: Creio que o São Paulo, mas existe uma grande rivalidade com o Palmeiras também. A partida mais próxima é contra o São Paulo e estamos nos preparando para isso.
LNET!: Qual o recado para a torcida do Corinthians antes da sua estreia?
D: Que fiquem tranquilos, pois vou trabalhar e tentar buscar o que eles pedem a um jogador. É muito positivo jogar pelo Corinthians.


MAIS DE DEFEDERICO...

Admiração por Ronaldo e duelo virtual.
-Acreditava que, quando chegasse em um grande clube como o Corinthians, Ronaldo já teria se aposentado. Mas, graças a Deus, hoje o tenho como companheiro. É um luxo compartilhar com ele os treinos e os vestiários. Não são todos que têm essa sorte. Ainda não joguei Playstation com Ronaldo, mas vou desafiá-lo na concentração (risos) - brincou.

O número 2 do mundo.
- Ronaldo foi o melhor jogador que vi jogar, sem dúvidas. Além dele, gosto muito do francês Thierry Henry. Sempre gostei do futebol dele. Mas Ronaldo foi muito melhor, é claro - elogiou.
 Em 2008, o Botafogo tentou contratá-lo.
 - Eu era muito novo, tinha 18 anos. Havia jogado pouco pelo Huracán, por isso não me liberaram. Graças a Deus, segui no clube e, hoje, estou no Corinthians - disse.
Final da Libertadores. Surpresa com o título do Estudiantes?
- Não fiquei. O Estudiantes é o melhor time da Argentina hoje por causa do talento dos jogadores. Graças ao Verón, que voltou ao clube, as coisas melhoraram muito para eles e o título não me surpreendeu, foi justo - opinou.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Riquelme, será?


Fonte Jornal da Tarde:

Favor por Riquelme

Timão pega gringo para facilitar um acordo com o 10 do Boca Juniors
MARCEL RIZZO,marcel.rizzo@grupoestado.com.br

A diretoria corintiana só aceitou registrar na CBF o meia Mariano Torres, 22 anos, porque conta com a ajuda do empresário Alejandro Bouzas na contratação do sonho de consumo para a Libertadores 2010:Riquelme.

Torres assinou contrato com o Timão até dezembro deste ano, com salário de 15 mil mensais, a pedido de Bouzas. Segundo a diretoria corintiana, o clube não gastará nada - o procurador arcará com tudo. Ele está emprestado, pois tem contrato com o Boca Juniors. A ideia era tentar valorizá-lo para o time gringo, que assim toparia emprestar Riquelme em 2010. Só que Mano não o quis. Assim, o jeito será tentar repassá-lo a outro clube no Brasil.

O empresário é o mesmo que trouxe Matías Defederico e, a princípio, imaginava-se que fosse um favor por Bouzas ter tratado de toda a complicada negociação com o Huracán. Mas não é só isso. Empresário influente no futebol argentino, Bouzas é amigo do atual presidente do Boca, Jorge Ameal, e também do antigo, Maurício Macri, que hoje é prefeito de Buenos Aires.

A missão do argentino é convencer o Boca a empresar Riquelme e tratar com o jogador para pedir menos do que os R$ 5 milhões que exigiu ao Grupo Sonda para atuar um ano no Brasil.

Estratégia para salário

A ideia do departamento de marketing para pagar Riquelme é curiosa: poderia ser firmada acordo exclusivo com alguma empresa para ela anunciar somente na camisa do argentino. Clube e jogador dividiriam o valor. O assunto é controverso, mas já foi usado fora do Brasil.

Como ainda não tem fechado os patrocinadores de 2010, o Corinthians tem liberdade para sonhar com qualquer contrato.

Valorização

Em evento no último sábado no Parque São Jorge, como parte da comemoração dos 99 anos do Corinthians, aliados do presidente Andres Sanches, como o conselheiro Manoel Evangelista, contavam a quem quisesse ouvir que Riquelme chega em janeiro. Até data existia: dia 15.

A confiança é por conta da presença de Bouzas na negociação. A ideia é pagar um pequeno valor ao Boca pelo empréstimo de Riquelme. Em troca, tentar valorizar Torres no Brasil.

O jogador tem 22 anos e, apesar de ser reserva de Riquelme, pode ter mercado fora da América do Sul. A comissão técnica o vetou por dois motivos. Primeiro porque já tem três estrangeiros (Escudero, Balbuena e Defederico) no elenco, máximo que pode entrar em campo pela regra da CBF. Segundo: não tinha certeza da qualidade do atleta.

“O Torres é um bom jogador, habilidoso. O problema é que joga na mesma posição do Riquelme e no Boca não tem espaço”, disse ontem Defederico.

O Boca está em situação financeira ruim. Qualquer venda, até de um reserva, é importante. O jogador foi oferecido por empréstimo ao Sport, mas o clube pernambucano não quis.

NEGÓCIOS

A trocaMariano Torres é emprestado ao Corinthians por quatro meses. O Boca imagina que assim pode valorizá-lo e vendê-lo para outro país. A ideia foi de Alejandro Bouzas, também empresário de Defederico. Desta maneira, o time argentino toparia emprestar Riquelme em 2010.

O problema

Mano Menezes não aceita Torres, meia de 22 anos. Mesmo assim o contrato é firmado.

Salário

Torres nem vai se integrar ao elenco corintiano. Vai ganhar 15 mil mensais e, segundo a diretoria corintiana, quem vai pagar é Alejandro Bouzas. Defederico ontem defendeu o compatriota, o elogiando.

Empréstimo

Como Mano não o quer, o jeito foi confirmar o empréstimo ao Timão e agora tentar repassá-lo a algum time brasileiro. O Sport já não quis o jogador.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fim de carreira - Lamentável atitude.



Chega ser ridículo essa declaração do Nelsinho, não tem palavras do absurdo, foi uma atitude grotesca dele de bater o carro correndo perigo com a sua vida para tentar melhorar a sua situação perante ao Briatore, para renovar contrato, esse São Paulino denegriu a imagem dos Brasileiros que tanto fizeram pelo país dentro da Formula 1, um absurdo!!!
Ele tem que ser duramente penalizado.
Lamentável.

Pacaembu? sim ou não...


Fonte Jornal da Tarde:

Vereadores a favor da concessão

Proposta da comissão da Câmara irá para o prefeito


O primeiro aval para o Corinthians foi dado. A Comissão de Estudos para Debates e Discussões sobre a Destinação do Estádio do Pacaembu aprovou ontem, por sete votos a um, o relatório do vereador Antonio Goulart (PMDB), que coloca que a melhor alternativa para o estádio é concedê-lo à iniciativa privada. “Vamos entregar esse relatório ao prefeito (Kassab) e ao secretário Walter Feldman. Depois disso, somente o Executivo poderá encaminhar para a Câmara com uma proposta de concessão, mas apenas para clubes de futebol”, diz Antonio Goulart.Dos sete votos favoráveis, todos foram de torcedores do Corinthians. O único voto contrário foi do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), que também é dirigente do São Paulo. “Todos são corintianos, menos eu. Acho que a vocação do Pacaembu não é virar uma unidade de negócio. Defendo a manutenção dele como equipamento da cidade.

O Corinthians pode continuar usando, mas sem gastar por isso.”Só o Timão se interessou. O relatório diz que qualquer clube poderia participar do processo, mas que o único que se mostrou interessado até agora foi o Corinthians. Na avaliação do documento, não dá para todos os times de São Paulo terem seu próprio estádio e o Pacaembu ficar sem utilização. “O Corinthians é uma nação de 30 milhões de torcedores e vai ter sua casa. Se não for feita a concessão do Pacaembu, teremos um estádio em Itaquera, pois já temos até um terreno próprio”, afirma Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, que esteve na reunião. Ele afirma que, dentro da ideia do relatório, o Corinthians não seria o dono do estádio, teria apenas uma concessão de 30 anos, prorrogável por mais 30. “A prioridade do Corinthians é o Pacaembu.

Com a concessão, poderíamos ter cadeira cativa, camarote, lojas, placas, bar, telão, mais banheiros. Acho que, com esse relatório, ainda mais da forma categórica que foi a votação, o prefeito vai se sentir amparado para tomar a decisão”, diz.Rosenberg lembra que o Pacaembu tem facilidades de acesso, tem uma história de tradição ligada ao Timão e o custo de investimento - R$ 100 milhões - é menor do que levantar um estádio próprio. Crítico do relatório, Marco Aurélio Cunha não gostou da decisão. “Estão se esquecendo que outros clubes podem participar, como o Santos, São Caetano, o Red Bull, a Traffic. Mas isso é só um relatório. Tem de passar pelo Executivo, o que eu acho difícil”, comenta. Antonio Goulart rebate: “Se o Corinthians fizer um estádio, o que será do Pacaembu?”

Opinião do blog:
Eu adoro o Pacaembu é perto da minha casa o local é agradável, dentro dele é bom de assistir ao jogo, eu realmente gosto muito do Paca, mas será que vale a pena investir 100 milhões nele por 30 anos? e talves mais 30?

Realmente não gosto muito dessa ideia, como o próprio Luís Paulo Rosenberg disse "O Corinthians é uma nação de 30 milhões de torcedores e vai ter sua casa. Se não for feita a concessão do Pacaembu, teremos um estádio em Itaquera, pois já temos até um terreno próprio”, então pra que insistir nisso? pelo jeito temos vários projetos em mãos e procurar colocar em prática, tenho certeza que é possível.


A nação Corinthiana merece uma casa com pelo menos 60 mil pessoas, não podemos ficar apertando a mesma tecla sempre, não importa quando, mas que tenha a nossa casa, o mais importante na minha opinião é a cosntrução do Centro de Treinamento, isso sim! e já está em andamento graça a Deus.

Vai Corinthians!!!