sábado, 5 de setembro de 2009

Copa Do mundo

Fonte: Blog do Silvinho

Apoio aos atletas da Copa do Mundo dos Sem Teto: Parabéns Corinthians04/09/2009
A Seleção Brasileira dos Sem Teto, que disputará o Mundial desse ano em Milão, na Itália, fez todos os preparativos para esse torneio no Centro de Treinamento do Corinthians, em Itaquera.
A Seleção Brasileira dos Sem Teto é formada por garotos moradores de favelas e foram selecionados pelo Futebol Social, um programa da ONG Ocas.
Segundo Pupo Fernandes, técnico da Seleção e ligado à ONG Ocas, a presença da equipe no CT de Itaquera é uma forma do clube divulgar suas ações sociais.
Mas ele acha que outros clubes também deveriam se espelhar no Timão. “O Corinthians tem esse perfil de pobre, sofredor, da favela…Mas qualquer clube poderia ajudar do mesmo jeito… afirmou Pupo ao Jornal da Tarde.
Afonso Armonia, gerente de futebol amador do Corinthians, diz que as portas do clube sempre estarão abertas, até para aqueles que estão à margem da sociedade. “Eles vieram no ano passado e se comportaram muito bem. Não tem motivo para não apoiarmos novamente. O Corinthians tem 35 milhões de torcedores e nós atendemos a todos. Independente de ser A ou B. Aqui somos todos iguais. Para nós é só futebol, não existe diferenciação de classes”, disse Armonia.
O preparador físico Ariel Mendes também ficou muito agradecido com o gesto da diretoria alvinegra. “Ainda bem que temos o apoio do Corinthians, que nos deu alojamento, alimentação, piscina para a recuperação dos atletas e campo de treinamento. Os meninos foram tratados como jogadores do clube”, conta Ariel.
Ele fez até uma comparação com a preparação de outras seleções. “A seleção da Inglaterra é apoiada pelo Manchester United. A Itália tem suporte do Milan e Inter. Aqui temos o Corinthians, que é o time da massa, dos excluídos.
Além do apoio do Corinthians, os garotos ganharam material esportivo da Nike e as passagens aéreas do Governo Federal.
No período em que estiveram em Itaquera, os garotos ficaram alojados no CT do Corinthians, em Itaquera e foram tratados como verdadeiros atletas.
Essa é a Itaquera, que você não lê.
E esse é o Corinthians do Povão, maloqueiro e sofredor, Graças a Deus.
Flaysmar, Nininho, Rafinha, Bafo, Pirica, Edson, Chokito e Neném. Esses são os nossos atletas, que nos representarão nesse Campeonato.
Desejamos toda a sorte do mundo a vocês.
Vitoriosos vocês já são!

Nenhum comentário: