quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pacaembu? sim ou não...


Fonte Jornal da Tarde:

Vereadores a favor da concessão

Proposta da comissão da Câmara irá para o prefeito


O primeiro aval para o Corinthians foi dado. A Comissão de Estudos para Debates e Discussões sobre a Destinação do Estádio do Pacaembu aprovou ontem, por sete votos a um, o relatório do vereador Antonio Goulart (PMDB), que coloca que a melhor alternativa para o estádio é concedê-lo à iniciativa privada. “Vamos entregar esse relatório ao prefeito (Kassab) e ao secretário Walter Feldman. Depois disso, somente o Executivo poderá encaminhar para a Câmara com uma proposta de concessão, mas apenas para clubes de futebol”, diz Antonio Goulart.Dos sete votos favoráveis, todos foram de torcedores do Corinthians. O único voto contrário foi do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), que também é dirigente do São Paulo. “Todos são corintianos, menos eu. Acho que a vocação do Pacaembu não é virar uma unidade de negócio. Defendo a manutenção dele como equipamento da cidade.

O Corinthians pode continuar usando, mas sem gastar por isso.”Só o Timão se interessou. O relatório diz que qualquer clube poderia participar do processo, mas que o único que se mostrou interessado até agora foi o Corinthians. Na avaliação do documento, não dá para todos os times de São Paulo terem seu próprio estádio e o Pacaembu ficar sem utilização. “O Corinthians é uma nação de 30 milhões de torcedores e vai ter sua casa. Se não for feita a concessão do Pacaembu, teremos um estádio em Itaquera, pois já temos até um terreno próprio”, afirma Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, que esteve na reunião. Ele afirma que, dentro da ideia do relatório, o Corinthians não seria o dono do estádio, teria apenas uma concessão de 30 anos, prorrogável por mais 30. “A prioridade do Corinthians é o Pacaembu.

Com a concessão, poderíamos ter cadeira cativa, camarote, lojas, placas, bar, telão, mais banheiros. Acho que, com esse relatório, ainda mais da forma categórica que foi a votação, o prefeito vai se sentir amparado para tomar a decisão”, diz.Rosenberg lembra que o Pacaembu tem facilidades de acesso, tem uma história de tradição ligada ao Timão e o custo de investimento - R$ 100 milhões - é menor do que levantar um estádio próprio. Crítico do relatório, Marco Aurélio Cunha não gostou da decisão. “Estão se esquecendo que outros clubes podem participar, como o Santos, São Caetano, o Red Bull, a Traffic. Mas isso é só um relatório. Tem de passar pelo Executivo, o que eu acho difícil”, comenta. Antonio Goulart rebate: “Se o Corinthians fizer um estádio, o que será do Pacaembu?”

Opinião do blog:
Eu adoro o Pacaembu é perto da minha casa o local é agradável, dentro dele é bom de assistir ao jogo, eu realmente gosto muito do Paca, mas será que vale a pena investir 100 milhões nele por 30 anos? e talves mais 30?

Realmente não gosto muito dessa ideia, como o próprio Luís Paulo Rosenberg disse "O Corinthians é uma nação de 30 milhões de torcedores e vai ter sua casa. Se não for feita a concessão do Pacaembu, teremos um estádio em Itaquera, pois já temos até um terreno próprio”, então pra que insistir nisso? pelo jeito temos vários projetos em mãos e procurar colocar em prática, tenho certeza que é possível.


A nação Corinthiana merece uma casa com pelo menos 60 mil pessoas, não podemos ficar apertando a mesma tecla sempre, não importa quando, mas que tenha a nossa casa, o mais importante na minha opinião é a cosntrução do Centro de Treinamento, isso sim! e já está em andamento graça a Deus.

Vai Corinthians!!!

Nenhum comentário: