segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ronaldo!

O contrato já está assinado
Cláusula prorroga acordo de Ronaldo até 2010
Marciel Rizzo
Ronaldo foi sábado pela primeira vez incisivo ao falar de sua permanência para o ano do centenário. O motivo é simples: ele já tem contrato assinado até dezembro de 2010. Não é à toa que Andres Sanches e aliados desdenharam das sondagens que o craque recebeu de fora do Brasil nos últimos meses.
Não houve assinatura recente. Há uma cláusula no acordo atual que prevê a prorrogação automática a partir de 31 de dezembro de 2009. Só há necessidade de conversa se for feita a rescisão, o que neste momento é improvável. “O Ronaldo já assinou. O contrato sempre foi até 2010”, confirma o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg.
O salário não muda: R$ 552.058 bruto na carteira de trabalho (aproximadamente R$ 400 mil líquido). O que todos esperam que aumente são os valores pagos pelos patrocinadores.
O item seguinte da documentação trata de um eventual “desquite”: desonera tanto o clube quanto o jogador caso queiram encerrar o acordo se a desistência for comunicada por escrito de 1 a 31 de dezembro deste ano.
A data foi estipulada para evitar que o craque deixasse o clube em meio a um campeonato (o Brasileiro termina no dia 6/12).
A multa para sua saída antes disso está estipulada em R$ 25 milhões. Ou seja: se ninguém tocar no assunto rescisão, Ronaldo sai de férias dia 7 de dezembro (ou até antes, se a comissão técnica antecipar a pré-temporada) e se reapresenta como jogador do Timão em janeiro.
O dobro
Se o salário de carteira é mantido, o valor a receber de patrocinador tem de aumentar. Este é o motivo de não se anunciar antecipadamente a renovação. A diretoria teme que Ronaldo não fique satisfeito com as ofertas e acione a cláusula da rescisão.
Nesta temporada, ele embolsou R$ 12 milhões com dois dos parceiros na camisa: Grupo Silvio Santos (Banco Panamericano e Tele Sena) e Hypermarcas (Bozzano e Avanço). A divisão, nestes casos, é de 80% do jogador e 20% do clube.
O Timão recebeu R$ 20 milhões dos patrocinadores, contando a Batavo, carro-chefe e exclusividade do clube no uniforme. Esta equação seria mantida, apesar de haver conversa para que Ronaldo leve parte também do parceiro majoritário.
“Esperamos dobrar esse valor”, diz Fabiano Farah. Ao contrário do que ocorreu no final do ano passado, quando o atacante foi contratado sem nenhum patrocinador engatilhado, desta vez Corinthians e a R9 (empresa do craque) querem começar 2010 com nomes definidos.
O plano é ter todos os parceiros assinados em janeiro. O contrato com a Hypermarcas, por exemplo, termina depois do Paulista, em abril. Se ela não renovar, uma nova marca pode aparecer para o Brasileiro.

Um comentário:

PraTiKutuka by RonaldoTal disse...

sei que não tem nada haver com o post,
mas vai mais uma vez meu PROTESTO:
EXCLUSIVIDADE DO NAVIO DO TIMÃO NA energia97, NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,