quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Iarley!!!!

Mister América
Iarley, ex-10 do Boca e 3 Libertadores no currículo, negocia.
Marcel Rizzo e Vitor Marques, esportes.jt@grupoestado.com.br

O Corinthians pode ter dois camisas 10 do Boca Juniors na próxima temporada. Além de Riquelme, sonho do presidente Andres Sanches que pode se realizar, um outro jogador que vestiu o uniforme do clube argentino, mas poucos se lembram, está negociando para 2010: Iarley, atualmente atacante do Goiás.
Com 35 anos, ele tem o perfil que a diretoria e Mano Menezes querem :tem experiência na Libertadores. Foram três no currículo, uma pelo Paysandu, outra pelo Boca e ainda pelo Internacional. Conquistou uma, pelo Colorado, mas foi a participação na Libertadores de 2003, quando calou La Bombonera atuando pelo Paysandu, que o levou à Argentina. Por Boca e Inter venceu o Mundial de clubes. No duelo do Inter contra o Barcelona, no Japão, deu passe ao gol.
Bom de grupo.
Nem o Corinthians, nem o empresário de Iarley, Clóvis Dias, confirmam a negociação. O sigilo é mantido porque o jogador ainda tem contrato vigente com o Goiás e o clube luta por uma vaga na Libertadores de 2010 (até o início da rodada de ontem aparecia na sétima colocação). Só que o acordo termina em 31 de dezembro. Iarley já pode, se quiser, assinar um pré-contrato com o Corinthians.
A Libertadores, único título importante não conquistado pelo Timão, é obsessão no clube. E para conquistá-la, Mano Menezes e Andres Sanches chegaram a uma conclusão: é preciso ter jogadores experientes na competição. Por isso que Riquelme e Borges, que disputou pelo São Paulo, foram procurados. Iarley foi uma sugestão direta do técnico Abel Braga, campeão no Inter em 2006, a Mano Menezes. Além de calejado em jogos pela América do Sul, Iarley é considerado agregador.
Para 2010, pelo menos dois atacantes do atual grupo deixam o Parque São Jorge: Souza e Henrique, que não agradaram. Bill deve ganhar mais uma oportunidade. Ronaldo e Jorge Henrique são titulares de Mano Menezes, mas Dentinho é uma incógnita. É consenso que ele caiu de produção. Por isso, Andres Sanches torce para que chegue uma proposta (pode ser razoável), na janela de transferências que abre em janeiro. Com isso, abririam as duas vagas para o setor, que por enquanto seriam ocupadas por Borges e Iarley. Zaga.
O clube também procura mais um zagueiro que tenha experiência em Libertadores. William disputou pelo Grêmio. O sonho do presidente é negociação bem complicada: Alex Silva, o Pirulito, ex-São Paulo e atualmente no Hamburgo. Resta saber se é possível o empréstimo.

Blog:

Realmente precisamos de reforços, não em quantidade e sim em qualidade, se chegarem esses acima seria de muita qualidade e importância, conforme anunciando que o MAno já tem 80% do grupo pronto, então restam ai umas 5 a 6 peças para o grupo.



Nenhum comentário: