sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pacaembu para 40 mil pessoas

Timão aumenta capacidade do Pacaembu e pode até decidir Libertadores lá.
 
Segundo foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, o estádio poderá receber 40.199 torcedores. Antes, o máximo eram 37.952.
Leandro Canônico - São Paulo


Agência/GLOBOESPORTE.COM

Pacaembu em dia de partida do Corinthians A Taça Libertadores da América ainda não começou, mas o Corinthians já tem o direito de disputar a final, caso chegue até ela, no estádio do Pacaembu. A equipe paulista conseguiu nesta sexta-feira o aumento da capacidade de 37.952 para 40.199 torcedores. Uma diferença de 2.247 lugares no local.
O anúncio da mudança foi noticiado nesta sexta-feira no Diário Oficial do município, com a liberação dada pelo Contru (Departamento do Controle de Uso de Imóveis). A nova capacidade já vale para a partida do dia 25 de outubro, contra o Cruzeiro. Antes disso, o Timão joga fora de casa, neste domingo, diante do Sport, no Recife.
A conquista de mais 2.247 lugares no Pacaembu tem muito a ver com a Libertadores, principal objetivo do Corinthians para 2010. Não só por poder ser palco de uma eventual final, mas também por conta da expectativa de uma alta procura por ingressos. A tendência é que os valores sejam de R$ 50 a R$ 500.
O presidente Andrés Sanches, aliás, já declarou várias vezes que o torcedor que não for associado ao programa Fiel Torcedor terá dificuldade em comprar bilhetes. O sistema tem atualmente aproximadamente 50 mil inscritos.
Como lembrança em relação a uma possível final de Libertadores fica o exemplo do Atlético-PR, em 2005. A equipe não pôde mandar a primeira partida da decisão contra o São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba, porque o estádio não tinha capacidade acima de 40 mil, como determina o regulamento. O Furacão jogou em Porto Alegre e acabou como vice-campeão do torneio.

Nenhum comentário: