quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pacotão de Ano Novo - Diário de SP.

Daqui a exatamente dois meses, no dia 4 de janeiro de 2010, o elenco do Corinthians voltará de férias — que começarão no dia 6 de dezembro —, e iniciará oficialmente o ano mais importante da história do clube: o do seu centenário. Nestes 60 dias que faltam até o início de preparação para a Libertadores, a Fiel poderá receber até quatro presentes com a missão de ajudar o Timão a ganhar pela primeira vez o título continental.
“Devemos trazer três ou quatro reforços, que virão de uma temporada desgastante ou de outra situação”, afirmou o técnico Mano Menezes, deixando no ar que a diretoria contratará jogadores que atuam no Brasil e no futebol do exterior.
Após o fim da temporada de 2008, o clube trouxe seis reforços: Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Escudero, Túlio e Jean. Apenas os dois primeiros deram certo. Para o início de 2010, a expectativa é errar menos. Desta forma, a diretoria alvinegra corre para fechar com o consagrado meia argentino Riquelme, do Boca Juniors. Outros prováveis reforços, como o pentacampeão mundial Roberto Carlos, também estão encaminhados. “A grande maioria não vai passar de especulação. Vocês só saberão quando fechar”, disse Mano, ao ser questionado sobre boatos. Ele só garantiu que não pediu a contratação de um goleiro.
Sem divisão no grupo.
O comandante alvinegro também revelou ontem que, ao contrário do ano passado, quando os titulares tiveram férias antecipadas, todos os jogadores corintianos entrarão juntos no período de descanso obrigatório por lei. Eles sairão no dia 6 de dezembro, logo após o jogo com o Atlético-MG, no Mineirão, e voltarão em 4 de janeiro.
“Vamos jogar com o grupo principal até a última rodada. Só depois vamos encaminhar o planejamento para as duas competições que temos no primeiro semestre (o Paulistão e a Libertadores)”, frisou Mano.

Blog:

Eu acredito que o Coringão vai contratar jogadores importantes para o ano que vem, Riquelme seria um deles, grande jogador e só a presença dele em campo muita coisa muda, fora o Marketing que pode ser explorado, Roberto Carlos, tenho uma certa bronca com esse jogador, principalmente por ter jogado nos porcos e por ter jogado em 93 onde ganhou o Paulista em cima da gente, sempre com um ar provocativo, mas o tempo passa e não podemos negar que é um grande jogador, seria bem vindo para posição que não tem ninguem.
Guti, sei lá não conheço muito bem esse jogador, na verdade não me lembro, apesar dele ser meio esquisito um tipo sãopaulino, mas eu acho muito difícil, fora as contratações internas não deve fugir mesmo das 4 ou 5 peças para o elenco fechado do Mano, que o prórpio disse estar fechado em 80% do elenco atual.
Goleiro! precisa substituir o Felipe? pra mim não, é um grande goleiro, tem algumas falhas como qualquer um, criticaram por acharem ter falhado contra os porcos, eu não acho, goleiro tem uma vida muito dura, no primeiro gol dos porcos, houve uma falta que o juiz não marcou em cima do Willian pelo Diego Souza que ninguém falou, e aquela bola alçada na marca do penalti é quase mortal para os dias de hoje, podem observar os gols da Liga dos campeões de ontem, quantos gols foram marcados assim, pelo menos uns quatro, ele podia ficar no gol que seria tão difícil quanto sair do gol, é mais fácil observar o goleiro do que o jogador que fez o gol, quero dizem que a boa antecipação do zagueiro no lance deviando para o gol ninguém fala, os jogadores que fazem os gols nunca tem méritos pelo feito, mas ainda bem que o Mano está tranquilo e disse que não precisa de goleiro. 

Nenhum comentário: