sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MARADONA




Este é o Maradona, cachorrão mascote dos Gaviões, falecido dias atrás.
Muitos conhecem o Maradona, mascote, fantoche, figurinha carimbada da quadra dos Gaviões nos últimos anos.
Muitos não conhecem o verdadeiro histórico do velho Maradona.
Na quadra partiu como mascotes, mas la atrás sofreu muito.
Quem o trouxe foi o velho Chocolate, também em outro plano atualmente. Mas como na quadra nenhum cachorro se estabelecia numa harmonia de convivência, nunca nenhum havia estabelecido morada. Sempre vinha a necessidade da partida para outros locais. Chocolate que o diga, tentou ficar com muitos cães na sede.
Maradona, quando chegou nao pode ficar na sede, foi levado ao antigo baracão, na barra funda. Ali nosso maradona sofreu.
Fome, frio, falta de carinho, desprezo. De tudo sofreu. Minimas foram as atenções dadas a ele na época.
Sofreu muito mas quando foi para a quadra ganhou todo carinho devido. Isso amplamente. De todos.
Deixara saudades com suas corridas e latidas quando arrastava-se a churrasqueira, as enroscadas na rede, o método imperador que se punha quando aparecia outro cachorro no que denominava seu território.
Quantas vezes de companhia nas madrugadas. Esse sim entrou na história e nos corações dos Gaviões.

Maradona, esse deixará saudades.

Marcelinho Carioca




Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário'

Ex-meia, que foi o jogador que mais conquistou títulos pelo Timão, foi eleito embaixador no ano mais importante da história do clube paulista.

Foram 423 partidas, 206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2010. Aos 38 anos, Marcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthians, time no qual ele, sem dúvida, viveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o “Senhor Centenário”.
No ano em que o Timão completa 100 anos, Marcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Huracán (ARG), em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.




Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.
- O Corinthians é a minha vida, a minha história, é o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mim, é tudo muito especial, principalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreira, sem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.

O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.
- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.
Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthians, o camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (1995, 97, 99 e 2001), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), 1 Copa do Brasil (1995), 1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000), 1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.
- Hoje, quando estava chegando ao clube, passou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjo, emocionado.






terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Torcida do Corinthians é a que mais cresce na capital e no estado de SP

Segunda maior do país, a torcida do Corinthians mostra que vem crescendo cada vez mais na cidade e do estado do São Paulo nos últimos dois anos. Pelo menos é o que mostra a última pesquisa do 'Datafolha' sobre a preferência clubística dos habitantes da capital e também do interior, realizada em dezembro de 2009.

Considerando apenas a cidade de São Paulo, 34% dos torcedores apontaram que torcem para o Timão. Em 2007, ano da pesquisa anterior, 30% se disseram corintianos. Englobando todo o estado, o Corinthians tem 33% da preferência, c

ontra 29% de 2007. E olha que o Alvinegro jogou a Série B do Brasileirão em 2008, mas ganhou o último Estadual. 



Os números na capital:


Clube20072009
Corinthians 30% 34%
São Paulo 21% 21%
Palmeiras 13% 15%
Santos 5% 5%


Os números no Estado:


Clube20072009
Corinthians29%33%
São Paulo21%19%
Palmeiras13%15%
Santos7%7%

Blog:


"Isso eu já sabia" seria uma placa levada por um torcedor no Pacaembu para a globo filmar, não preciso nem comentar, mas se os jogos do Timão fossem transmitidos para o nordeste igualmente é feito para os cariocas duvido que não seriamos a maior torcida desse Brasil e fácil hem!!! hoje já somos maiores entres as capitais isso não podemos deixar de falar comparando com a quantidade de pessoas em cada estado. Só que o importante é dizer que os flamerdas são maiores.


Uma pequena pesquisa no IBGE, já de cara observamos a grande diferença entre as torcidas;


Em São Paulo com um população de 41.384.039 (estado) em 2009, sendo que desses 33% são considerados Corinthianos isso significa 13.656.732 milhões torcem para o TODO PODEROSO.


Já no Rio de Janeiro, o estado deles tem uma população de 16.010.429 e os que torcem para o urubus são 51% ou 8.165.318 milhões.


Só nessa pequena pesquisa observamos que a diferença entre estado é  de 40% a mais de Corinthianos sobre os urubus, tirando os torcedores do nordeste que torcem em peso para os cariocas, muito pela manipulação da TV que só passa jogo do Rio, isso porque é normal eles torcerem para mais de um time, coisa que o Corinthiano não é capaz, eu pelo menos, torço exclusivamente para o TODO PODEROSO e nada mais, é onde encontramos a diferença entre as torcidas, mas nas capitais dominamos sim, somos a maior e a mais apaixonada NAÇÃO desse Brasil.


Vai Corinthians!!!!