terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Torcida do Corinthians é a que mais cresce na capital e no estado de SP

Segunda maior do país, a torcida do Corinthians mostra que vem crescendo cada vez mais na cidade e do estado do São Paulo nos últimos dois anos. Pelo menos é o que mostra a última pesquisa do 'Datafolha' sobre a preferência clubística dos habitantes da capital e também do interior, realizada em dezembro de 2009.

Considerando apenas a cidade de São Paulo, 34% dos torcedores apontaram que torcem para o Timão. Em 2007, ano da pesquisa anterior, 30% se disseram corintianos. Englobando todo o estado, o Corinthians tem 33% da preferência, c

ontra 29% de 2007. E olha que o Alvinegro jogou a Série B do Brasileirão em 2008, mas ganhou o último Estadual. 



Os números na capital:


Clube20072009
Corinthians 30% 34%
São Paulo 21% 21%
Palmeiras 13% 15%
Santos 5% 5%


Os números no Estado:


Clube20072009
Corinthians29%33%
São Paulo21%19%
Palmeiras13%15%
Santos7%7%

Blog:


"Isso eu já sabia" seria uma placa levada por um torcedor no Pacaembu para a globo filmar, não preciso nem comentar, mas se os jogos do Timão fossem transmitidos para o nordeste igualmente é feito para os cariocas duvido que não seriamos a maior torcida desse Brasil e fácil hem!!! hoje já somos maiores entres as capitais isso não podemos deixar de falar comparando com a quantidade de pessoas em cada estado. Só que o importante é dizer que os flamerdas são maiores.


Uma pequena pesquisa no IBGE, já de cara observamos a grande diferença entre as torcidas;


Em São Paulo com um população de 41.384.039 (estado) em 2009, sendo que desses 33% são considerados Corinthianos isso significa 13.656.732 milhões torcem para o TODO PODEROSO.


Já no Rio de Janeiro, o estado deles tem uma população de 16.010.429 e os que torcem para o urubus são 51% ou 8.165.318 milhões.


Só nessa pequena pesquisa observamos que a diferença entre estado é  de 40% a mais de Corinthianos sobre os urubus, tirando os torcedores do nordeste que torcem em peso para os cariocas, muito pela manipulação da TV que só passa jogo do Rio, isso porque é normal eles torcerem para mais de um time, coisa que o Corinthiano não é capaz, eu pelo menos, torço exclusivamente para o TODO PODEROSO e nada mais, é onde encontramos a diferença entre as torcidas, mas nas capitais dominamos sim, somos a maior e a mais apaixonada NAÇÃO desse Brasil.


Vai Corinthians!!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

Essa diferença entre Corinthians e Flamengo vem diminuindo, mas embora esse negócio da rede globo faça sentido eu acho que a culpa é dos nossos dirigentes, infelizmente noto um certo desprezo dos torcedores do Coritnhias para com o nordeste que futuramente vai ter uma maior potencial econômico. Se na hora de assinar as cotas de tv o Coritnthians exigisse maior trasmissão dos seus jogos no nordeste alem de fazer naquela região jogos de alguns campeonatos importantes mas que ja temos muito como o da copa do Brasil.
Com certeza a diferença iria cair mais rapido e iriamos ultrapassar, sem sombra de duvida.